.png?w=730)
As bolsas concedidas irão financiar R$ 115 mil ao longo de três anos (Foto: Pexels/ThisIsEngineering)
A Neos, startup que desenvolve algoritmos de inteligência artificial, sistemas em tecnologias mobile e web e infraestrutura cloud, vai oferecer bolsas de estudo a universitários da Unicamp envolvidos em projetos de IA com a metodologia de design thinking, na qual a empresa se baseia.
Serão oferecidas duas bolsas de mestrado e doutorado de cerca de R$ 115 mil ao longo de três anos, além de toda infraestrutura e equipamentos necessários para os trabalhos.
Dentre os projetos selecionados, está o Data Maker, do estudante Guilherme Vargas, voltado para o estudo dos padrões de compra para aprimoramento do sistema de recomendação, com o objetivo de viabilizar indicações mais assertivas e melhorar o ticket médio e a previsão de vendas.
Outro exemplo, é o Projeto Atribuição Multi-Contato, de Sérgio Bueno, que visa estimar o valor de cada ponto de contato que conecta o varejista com o cliente. Neste trabalho, a meta é elevar o relacionamento a um nível mais profundo no funil de vendas.
“Estamos usando o estado da arte daquilo que já existe. A academia precisa também construir coisas de fácil uso, que alguém de fato vai utilizar e as empresas vão comercializar”, opina Vargas.
Com as bolsas, a Neos busca expandir seu horizonte de atuação, entregando produtos e tecnologias para negócios de diferentes mercados e segmentos, desde redes de varejo e prestadores de serviço até a indústria.
“Estamos apostando na parceria para fomentar a educação no país e oferecer ao mercado soluções inovadoras vindas da universidade, especialmente pela visão analítica e o background dos estudantes da Unicamp nessa área”, explica Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus, software house criadora da Neos.
Criada há poucos meses, a Neos já possui clientes como Nespresso, Alpargatas, St. Marché e Cobasi.