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Omie compra Conpass

A catarinense tem uma plataforma de experiência do cliente para criar ações sem desenvolvedores.

03 de fevereiro de 2022 - 10:58
Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie. Foto: divulgação.

Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie. Foto: divulgação.

A Omie, especializada em software de gestão na nuvem, anunciou a aquisição da Conpass, empresa catarinense especializada em customer experience.

Desta vez, o valor da transação não foi revelado pela companhia. Segundo o site NeoFeed, o negócio envolve dinheiro e ações.

Fundada em 2016 em Florianópolis, a Conpass tem uma plataforma de experiência do cliente que permite criar ações sem a necessidade de um desenvolvedor, tais como tutorias, centrais de ajuda, pesquisa de satisfação, além de fazer toda a gestão e o onboarding do cliente.

Na ferramenta, é possível ver os clientes que têm risco de cancelamento, bem como gerar insights e dados.

A empresa tem cerca de 300 clientes que pagam uma assinatura para usar a plataforma. Entre eles, estão Ambev, Locaweb, Linker e a Totvs, concorrente da Omie.

Desde a sua criação, a Conpass já recebeu R$ 1,3 milhão da Bossa Nova Investimentos e de investidores-anjo, entre eles Patrick Sigrist, um dos fundadores do iFood. Todos estão saindo do negócio.

O fundador e CEO é Ivan Biava, que criou anteriormente as empresas Engaming, também focada no onboarding de usuários e no aumento de taxas de conversão, e Letterbe, uma plataforma de estudos para universitários. Biava agora será diretor de customer experience da Omie.

Com a venda, a Conpass vai manter os clientes nas assinaturas atuais, mas não vai renová-las ao final do contrato. Depois disso, passará a atuar exclusivamente com a Omie, que vai incorporar os 20 funcionários da startup

“Esse não é um M&A óbvio, pois não é um produto complementar, um concorrente ou uma fintech. Todo mundo no mercado fala que a experiência do cliente é importante. Vamos criar, com a Conpass, uma jornada bem organizada”, explicou Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie, ao NeoFeed.

Esta é a quinta aquisição já realizada pela Omie. Em novembro de 2020, a empresa comprou a Mintegra, uma solução que integra marketplaces a sistemas de gestão.

Em agosto do ano passado, a companhia captou R$ 580 milhões em rodada série C liderada pelo Softbank e acelerou as aquisições.

No mês seguinte, adquiriu o PDV Devi e, em seguida, a G-Click, uma ferramenta web feita para otimizar a gestão de tarefas de escritórios de contabilidade. O maior negócio de sua história veio em novembro, quando comprou o banco digital Linker por R$ 120 milhões.

Segundo Lombardo, a estratégia de M&A vai seguir, mas em uma velocidade menor a partir de agora. O alvo continua sendo empresas que complementem a solução da Omie e não startups que sejam concorrentes ou que tragam mais receita.

Fundada em 2013, a Omie tem sede em São Paulo e conta com mais de 1,7 mil funcionários e 87 mil clientes.