
A pergunta de US$ 100 bilhões. Foto: Depositphotos.
A OpenAI, criadora do badalado ChatGPT, dobrou o seu prejuízo no ano passado, quando ficou em US$ 540 milhões no vermelho.
É a primeira vez que surgem informações desse tipo sobre a companhia, reveladas pelo site americano The Information.
Alguns dos valores revelados pelo site mostram o tamanho do custo de criar uma inteligência artificial com acesso para as massas como o ChatGPT.
O prejuízo é causado pelos custos de treinar os modelos de machine learning antes de começar a vender uma versão paga do produto para empresas.
Mesmo com a geração de receita, que segundo o The Information já bate na casa das “centenas de milhões de dólares por ano”, os custos seguem subindo, na medida que a demanda por processamento aumenta, e a empresa segue desenvolvendo novas versões do software.
Em janeiro, a Microsoft anunciou um investimento na Open AI. Não foram abertos valores, mas a especulação é que o aporte tenha ficado na casa dos US$ 10 bilhões.
Uma fortuna, mas, de acordo com o The Information, um balde de água frente a um incêndio.
Segundo o site, a Open AI tem por meta levantar algo na casa dos US$ 100 bilhões nos próximos anos.