Djefrei Pasch, André Oliveira e Thiago Alam. Foto: Divulgação/PX.
A PX, plataforma que conecta motoristas profissionais e ajudantes de carga e descarga às principais operações logísticas do país, acaba de anunciar uma nova captação de R$ 250 milhões.
Essa é a terceira rodada nos últimos 12 meses, somando R$ 310 milhões levantados. Pelas contas da PX, o valor torna ela a startup que mais captou em valor e quantidade no setor de transportes no período.
O aporte atual contou com participação do fundo internacional Bicycle Capital. No final do ano passado, Monashees e Caravela foram os investidores.
O investimento será destinado ao fortalecimento tecnológico da plataforma e à redução das taxas operacionais cobradas dos clientes.
A PX afirma já oferecer reduções de 20% a 30% nos custos totais em comparação ao regime convencional, cifra que pretende agora levar a 50%.
“Inicialmente, éramos uma opção pontual. Atualmente, somos uma opção estratégica para quem tem o veículo e quer ter o máximo de performance na sua frota, buscando ter melhores margens. Temos muitos clientes que já possuem conosco frotas dedicadas. Alguns com frota acima de 500 veículos”, explica André Oliveira, CEO e fundador da Motorista PX.
