MODA

Renner desenvolve provador virtual com EletroLAB

Solução usa inteligência artificial generativa para reconhecer biotipos e redirecionar clientes ao e-commerce. 

17 de outubro de 2025 - 15:09
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, adotou provadores virtuais hiper-realistas desenvolvidos pela eletroLAB, joint venture da Eletromidia, especializada em mídia out-of-home, com a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

Criada com inteligência artificial generativa, a solução é capaz de reconhecer diferentes biotipos, ajustando automaticamente as roupas às proporções reais de cada pessoa, para que os clientes vejam de forma precisa como as peças vestem em seus corpos. 

Os provadores virtuais estão disponíveis até o fim de novembro do lado de fora das lojas nos shoppings Iguatemi, em Porto Alegre, Rio Sul, no Rio de Janeiro, e no Pátio Paulista e no Estação Palmeiras Barra Funda, em São Paulo. 

Em cada local da ação, promotores treinados auxiliam o público na utilização dos equipamentos, facilitando a interação e demonstrando como a tecnologia permite visualizar o caimento das roupas.

A experiência inclui peças femininas e masculinas da nova coleção primavera verão da Renner. Ao identificar um item de preferência, o consumidor pode acessar diretamente o site ou aplicativo da marca para efetuar a compra.

Os participantes recebem um cupom de 15% de desconto para utilizar no site ou aplicativo da varejista. 

Constituída em 1965, a Lojas Renner abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Atualmente, tem mais de 690 lojas em operação, considerando as marcas Renner, Camicado, Youcom, Ashua Curve & Plus Size e Repassa. 

Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a companhia tem unidades no Uruguai e na Argentina. A Lojas Renner é formada ainda pela financeira Realize CFI e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Fundada em 1993 e parte do Grupo Globo há um ano, a Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de quase 68 mil pontos de contato, sendo 47 mil ativos digitais. 

Atualmente, se posiciona como a única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do Out Of Home, como ruas, edifícios, shoppings, aeroportos e transportes, presente nos 11 maiores mercados do Brasil.