Já está em funcionamento na concessionária San Marino, em Porto Alegre, um novo software de CRM que utiliza a plataforma iPhone/iPod Touch para o atendimento de clientes.
A solução organiza dados cadastrais relevantes, segmentando as informações e permitindo que, através do aparelho da Apple, o visitante seja atendido de forma personalizada, de acordo com seu perfil. O uso do iPhone também confere a mobilidade que o trabalho dos atendentes necessita.
O investimento faz parte dos cerca de R$ 500 mil que a San Marino pretende destinar à TI este ano, conforme anunciou o diretor de TI da concessionária, Mário Guglielmi, em entrevista ao Baguete em setembro de 2008. No ano passado, a empresa investiu R$ 280 mil em tecnologia.
Conforme Guglielmi, até março as unidades da companhia em Pelotas e Gravataí também já deverão estar equipadas com a solução de CRM, desenvolvida pela Syonet, de Montenegro-RS.
“Investimos nesta ferramenta pois sabemos a importância dos valores envolvidos na compra de um carro. E foi para aprimorar nosso suporte ao cliente na hora da aquisição do veículo e na posterior convivência com este patrimônio que buscamos novas soluções de relacionamento”, explica Guglielmi.
O software de CRM foi desenvolvido com o objetivo de fidelizar compradores e facilitar o atendimento e acompanhamento do histórico de clientes. O sistema une e avalia informações geradas a partir de cadastros ou pesquisas realizadas junto aos consumidores, tais como tipos de veículos adquiridos, passagens pela rede pós-venda, reclamações e bônus adquiridos.
“Através da consulta integrada ao CRM, é possível verificar com rapidez a disponibilidade dos vendedores na loja e até mesmo encaminhar o cliente a um funcionário que já o tenha atendido”, destaca Guglielmi. “Utilizando este recurso, nos preparamos para antecipar as necessidades e desejos dos clientes”, finaliza.
Leia mais no Baguete
Quatro pessoas formam a equipe de TI da San Marino. O time enxuto, que gerencia a tecnologia de uma frota de três mil veículos por mês, tem uma rotina movimentada, que foi notícia no Baguete e pode ser lida na íntegra pelo link abaixo.
A solução organiza dados cadastrais relevantes, segmentando as informações e permitindo que, através do aparelho da Apple, o visitante seja atendido de forma personalizada, de acordo com seu perfil. O uso do iPhone também confere a mobilidade que o trabalho dos atendentes necessita.
O investimento faz parte dos cerca de R$ 500 mil que a San Marino pretende destinar à TI este ano, conforme anunciou o diretor de TI da concessionária, Mário Guglielmi, em entrevista ao Baguete em setembro de 2008. No ano passado, a empresa investiu R$ 280 mil em tecnologia.
Conforme Guglielmi, até março as unidades da companhia em Pelotas e Gravataí também já deverão estar equipadas com a solução de CRM, desenvolvida pela Syonet, de Montenegro-RS.
“Investimos nesta ferramenta pois sabemos a importância dos valores envolvidos na compra de um carro. E foi para aprimorar nosso suporte ao cliente na hora da aquisição do veículo e na posterior convivência com este patrimônio que buscamos novas soluções de relacionamento”, explica Guglielmi.
O software de CRM foi desenvolvido com o objetivo de fidelizar compradores e facilitar o atendimento e acompanhamento do histórico de clientes. O sistema une e avalia informações geradas a partir de cadastros ou pesquisas realizadas junto aos consumidores, tais como tipos de veículos adquiridos, passagens pela rede pós-venda, reclamações e bônus adquiridos.
“Através da consulta integrada ao CRM, é possível verificar com rapidez a disponibilidade dos vendedores na loja e até mesmo encaminhar o cliente a um funcionário que já o tenha atendido”, destaca Guglielmi. “Utilizando este recurso, nos preparamos para antecipar as necessidades e desejos dos clientes”, finaliza.
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Quatro pessoas formam a equipe de TI da San Marino. O time enxuto, que gerencia a tecnologia de uma frota de três mil veículos por mês, tem uma rotina movimentada, que foi notícia no Baguete e pode ser lida na íntegra pelo link abaixo.