
A SkillCore concentra funcionalidades para que criadores de conteúdo possam gerenciar e engajar suas comunidades. Foto: divulgação.
A SkillCore, empresa brasileira de gerenciamento de comunidades para influencers, recebeu um investimento de R$ 600 mil do Think Bigger Capital, fundo de investimentos da espanhola Demium Startups.
Fundada em 2019, a plataforma concentra funcionalidades que os criadores de conteúdo precisam para gerenciar e engajar suas comunidades, com acesso às informações dos membros.
“Nas redes sociais, o criador tem acesso a seus números e estatísticas, mas não sabe quem são as pessoas por trás daqueles nicks e arrobas. Oferecemos uma base centralizada de fãs, com dados que realmente importam e que podem não só aprimorar o engajamento como também melhorar a produção de conteúdo”, explica Mauricio Daniachi, sócio-fundador da SkillCore.
Vinculando a plataforma aos canais do YouTube, Twitch, Twitter e Discord de influencers, a companhia permite recompensas personalizadas para base de fãs, além da interação do criador de conteúdo com a comunidade.
A ferramenta está disponível em inglês e português e todas as transações financeiras podem ser feitas em real, dólar, euro ou libras.
Os fundadores são Thiago Nascimento, que foi CTO na Galler, plataforma que oferece conteúdos de Jiu-jitsu, por seis anos, e Mauricio Daniachi, criador e diretor executivo da Flavor Studio, produtora de audiovisual em Curitiba.
Com sede em Curitiba e em Portugal, a SkillCore recebeu o aporte após o time de oito pessoas passar por um período na incubadora europeia Demium, parceira do fundo espanhol.
Com o valor do aporte, a startup pretende investir em novas funcionalidades para atrair mais criadores de conteúdo de todo o mundo. Uma delas é a oferta de NFTs como recompensas aos apoiadores, que deve ser lançada em fevereiro.
O Think Bigger Capital está presente em Portugal e Espanha e costuma investir em rodadas pré-seed, tendo entre os seus investidores-âncora a Fond-ICO Global e o IVF Fund Program.