ATENDIMENTO AO CLIENTE

Tam: Scup para gerir redes sociais

A empresa responde a maioria das interações em cerca de 15 ou 20 minutos.

19 de agosto de 2014 - 16:31
Tam registrou um aumento de 90% nos atendimentos.

Tam registrou um aumento de 90% nos atendimentos.

O Scup, ferramenta de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, está em uso na Tam Linhas Aéreas. A ferramenta colabora com o atendimento ao consumidor no SAC 2.0.

Com operação em diversos fusos, voos praticamente 24 horas por dia e clientes espalhados pelo globo, os desafios da Tam nas redes sociais vão além do imediatismo do dia a dia. 

Para atender todas as interações dos usuários, a Tam explora as funções do Scup, como a captação de menções à marca nas redes sociais e prestação de atendimento aos clientes em tempo real dentro da própria plataforma. 

Além disso, a empresa consegue manter o histórico de todas as interações do usuário, identificar situações críticas e gerir crises nas redes sociais.

“As redes sociais estão cheias de opiniões, mensagens e conversas sobre o seu negócio que precisam ser ouvidas e respondidas”, diz Gustavo Zaiantchick, CEO do Scup.

Quatro anos após o ingresso nas redes sociais e com mais de um ano de uso do Scup, a Tam registrou um aumento de 90% nos atendimentos na comparação com a antiga ferramenta, atingindo uma média de 300 interações por dia.

“É importante promover a marca, explicar a filosofia e o serviço que a empresa busca oferecer, mas a melhor forma de divulgar um bom serviço são os nossos clientes aprovando o que fazemos, interagindo e criando um vínculo forte”, diz Ester Bonança, coordenadora FALE 2.0 da Tam.

Seguindo essa filosofia, a empresa busca fornecer a primeira resposta em até duas horas depois da publicação, respondendo a maioria das interações entre 15 e 20 minutos.