
A Uberlândia Refrescos – franqueada do sistema Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas – adotou o Sistema de SMS da gaúcha Iagente para monitorar quedas na central de processamento de dados.
O uso começou no início do ano passado.
Segundo a empresa, os recursos de alerta ainda não foram necessários. Em testes para verificar a agilidade dos torpedos, no entanto, constatou-se que a resposta é dada em dois minutos.
“Através do disparo de torpedos, ganhamos em rapidez. Antes, o monitoramento era realizado apenas por email, o que comprometia muito uma reparação no data center”, destaca o analista de Projeto e administrador de Infraestrutura da Uberlândia Refrescos, Ulisses Santos Neto.
Com três anos de atuação no mercado, a Iagente elevou em 110% o número de clientes em 2011 em relação ao ano anterior, com mais de 500 contas ativas.
A empresa trabalha com mais de 850 servidores e aumentou em vinte vezes a capacidade dos hardwares para buscar novos clientes e qualificar ainda mais o atendimento.
Além do contrato com a Uberlândia Refrescos, a empresa tem no portfólio a também mineira Cesa Logística, de Belo Horizonte.