CALL CENTER

Uranet fatura R$ 203 milhões e se reestrutura


18 de abril de 2013 - 11:57
Andres Garcia, presidente da Uranet. Foto: divulgação.

Andres Garcia, presidente da Uranet. Foto: divulgação.

A Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, fechou 2012 com faturamento de R$ 203 milhões, 20% a mais em comparação ao ano anterior.

A companhia também aumentou em 25% o número de contratações, o que incluiu a vinda para a empresa de Márcio

Araújo, que veio de três anos de Accenture para assumir o cargo de diretor de Operações da Uranet em janeiro deste ano.

Além da Accenture, onde trabalhou em projetos de CRM, URA com reconhecimento de voz, retenção, implantação de células e call center, o executivo também passou pela Value Partners, consultoria global de planejamento estratégico, atuando no Brasil, Emirados Árabes, África do Sul, México e Argentina.

Araújo também foi diretor de Operações da Vidax.

Segundo ele, a Uranet vive um momento de reestruturação na área operacional que passa por ações como aprimoramento e inovação, com ferramentas de e-learning e outras voltadas à capacitação do time, aumento da sinergia entre os setores de operações e suporte, planejamento e controle dos indicadores operacionais, com implantação de micro-gestão com todos indicadores online, entre outras.

“Nosso objetivo é fazer com que a Uranet seja reconhecida como principal e mais eficiente player do mercado em televendas para todos os segmentos”, afirma Araújo.

Ainda de acordo com o diretor, também está em andamento um projeto de aprimoramento da ferramenta de contact center IntergrALL, que funciona 100% via web e grava as ligações de usuários, otimizando processos e controles na gestão do contact center.

“Em 2012, foram comercializadas mais de 10 mil licenças do IntergrALL para diversos clientes. A meta para 2013 é não só atrair novos clientes, mas proporcionar melhorias às operações já existentes”, finaliza Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.

Com sede em São Paulo, a Uranet atende a clientes como AACD, Ambev, Banco Votorantim,
Lojas Marisa e Nestlé, entre outros.