
A internet pode influenciar em 62% a compra dos consumidores latino-americanos. É o que afirma uma pesquisa realizada pelo Google na América Latina, baseada em estratégias de negociação com anunciantes da companhia.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a internet mudou a decisão da compra do ponto de venda para a rede. A aquisição de produtos tem mais força em setores como o de eletrônicos, onde nove em cada dez consumidores consultam a internet antes de adquirir uma mercadoria.
A partir da pesquisa, o Google apurou que 62% dos consumidores consultam informações on-line antes de fazer uma compra, procurando indicações em sites de buscas e nas redes sociais. No mesmo contexto, 32% dos consumidores conversam ou compartilham informações antes de obter o produto.
"O comércio eletrônico é muito importante, mas não é a pedra regular na internet. E esse é o ponto que trabalhamos com nossos clientes", afirmou Alejandro Zuzenberg, diretor do Google na Argentina, ao jornal.
Segundo Zuzenberg, as empresas devem usar a publicidade em mídias tradicionais para disparar as buscas no ambiente virtual.
O executivo salientou ainda que, atualmente, as empresas que investem em publicidade tradicional têm mais buscas online. Isso, porque o complemento dessas modalidades funciona melhor do que segmentado.