Sérgio Viegas, country manager do TimeCamp. Foto: Divulgação.

O software de controle de tempo TimeCamp acaba de chegar ao Brasil com a contratação de Sérgio Viegas como country manager da companhia no país.

Nos últimos 3 anos, Viegas foi diretor de Operações da Zethos. Antes, ele foi diretor da Novva Consulting e do Grupo Novva.

O software para gestão de produtividade e projetos tem maior presença na Europa e nos Estados Unidos, mas já tem clientes em regiões como Oceania, Ásia e África.

“Na América do Sul e Central o produto ainda está em fase inicial de operação, mas já existem clientes no Brasil, Uruguai, Chile, México e alguns outros países”, relata Viegas.

Com a presença local no Brasil, a expectativa da empresa é contar com mais de 200 empresas clientes de software até o final de 2016.

“O perfil de cliente são empresas de todos os tamanhos e setores que busquem produtividade e trabalhem com gestão de projetos. Não há um segmento específico para a ferramenta, já que são objetivos comuns a todas as empresas. A ferramenta ajuda até na produtividade individual, ou seja, uma microempresas podem ter resultados bons com a ferramenta”, explica Viegas.

Na ferramenta, funcionários e gestores podem definir metas de produtividade para o dia, semana e mês, e acompanhar o resultado. Para a gestão de projetos, é possível ver o tempo de trabalho e visão da lucratividade de cada projeto.

O sistema permite a visão das horas produtivas e não produtivas realizadas pelos funcionários, além de bilhetagem do serviço executado (billing) e gestão de horas cobradas e não cobradas.

O TimeCamp pode ser integrado com outros sistemas de trabalho, como Jira, Trello, Wunderlist, Teamwork, Basecamp, Evernote, Calendário do Google, Zendesk, entre outros.