Funcionários da DB1. Foto: Divulgação/DB1.

O DB1 Group, grupo de empresas de software sediado em Maringá, fechou ano passado com um faturamento de R$ 79,5 milhões, um crescimento de 23% em relação a 2019.

A base de clientes cresceu 42% com um total de 3.360 clientes atendidos, sendo 13 internacionais, baseados na Argentina e nos Estados Unidos.

Na área de desenvolvimento de software, que é o carro chefe da DB1, o crescimento foi mais modesto, ficando em 6,6%.

Mas em um ano em que o e-commerce bombou, as empresas da DB1 focadas nesse nicho compensaram e foram o destaque.

O Anymarket, plataforma de vendas em marketplaces, cresceu 97% no Brasil. A operação internacional, que está dando os primeiros passos, chegou a 284%.

Ainda no segmento de e-commerce, o Koncili, software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, cresceu 172% em faturamento com aumento de 500% no GMV (Gross Merchandise Value), atingindo R$ 4,5 bilhões.

Já o Consignet, empresa especializada em automação de consignados e benefícios com desconto em folha, cresceu 25% em relação a 2019. 

O quadro de colaboradores do Grupo DB1 permaneceu estável, atingindo a marca de 551 pessoas, com previsão de fazer 300 contratações em 2021, ano no qual a meta é crescer 30%.

“Esse crescimento mostra que é possível construir uma empresa com base em valores corporativos sólidos fazendo a diferença para todas as pessoas envolvidas com o grupo DB1. Em 2021 estamos focados na internacionalização e aquisições que possam complementar nossa oferta para ajudar os ecossistemas em que estamos inseridos”, afirma Ilson Rezende, fundador e CEO do Grupo DB1.