
Douglas Silva.
Douglas Silva, executivo que vinha liderando o comercial do Project Kuiper da Amazon no Brasil, acaba de ser contratado como country manager da argentina Globant no Brasil.
O novo cargo tem mais que ver com o background do profissional. O Kuiper é o projeto de Internet por satélites de baixa órbita da Amazon, o equivalente do Starlink, mas Silva fez carreira em empresas mais tradicionais de tecnologia.
Ele foi líder para vendas na América Latina da AWS e diretor no Brasil da multinacional indiana Wipro, onde foi diretor para o Brasil.
O executivo tem ainda passagens por SAP, onde foi VP, Cognizant e Capgemini, onde foi diretor, sempre em cargos relacionados com a área de vendas.
Em um post no LinkedIn, Silva deu uma pista de qual deve ser a prioridade da Globant no Brasil daqui para frente.
“É um momento transformativo para a indústria de serviços financeiros no Brasil, que mais do que nunca precisam de parceiros digitais estratégicos”, disse Silva.
Fundada em 2003 e com sede em Buenos Aires, a Globant é um caso de sucesso da indústria latino americana de desenvolvimento de software, com um faturamento de US$ 2,4 bilhões no ano passado (alta de 15%) e capital aberto na Nasdaq.
Nos últimos anos, a Globant parece decidida a investir no Brasil. No início de 2023, a empresa adquiriu a Nèscara, uma das maiores parceiras da Salesforce no Brasil, por um valor não revelado.
Um ano depois, em 2024, foi a vez da Iteris, consultoria paulistana de negócios e tecnologia com 600 profissionais e um faturamento de R$ 222 milhões.