O DC BG01 foi construído em seis meses e conta com certificação Tier III. Foto: Divulgação.

A Odata acaba de inaugurar um novo data center como parte de sua expansão na América Latina. Localizado na Zona Franca Metropolitana de Bogotá, o BG01 contou com um investimento de US$ 50 milhões.

O novo data center possui área total de 6.400 m², sendo 5.500 m² de área construída e 2.280 m² de piso elevado, distribuídos em seis salas principais de 160 racks e uma sala de implantação rápida de 40 racks. 

A inauguração marca a entrada da Odata na Colômbia. O DC BG01 foi construído em seis meses e conta com certificação Tier III. O data center tem capacidade de atingir 7.8 MW de potência de TI.  

"A Odata A está se expandindo rapidamente. Agora oferecemos nossa experiência local em serviços de Data Center na Colômbia, que junto com o alcance global da CyrusOne, permitirão que nossos clientes tenham capacidade de Data Center de classe mundial na região", diz Ricardo Alario, CEO da Odata.

A CyrusOne é uma empresa de investimento imobiliário (REIT) especializada em data centers carrier-neutral. A companhia fornece instalações de data centers para aproximadamente 1 mil clientes.

Em outubro, a CyrusOne anunciou um investimento de US$ 12 milhões para adquirir uma participação de 10% da Odata.

A Odata é uma empresa do Grupo Pátria Investimentos especializada em Colocation. O data center de Santana do Parnaíba tem cerca de 13.500 m² de área construída, dos quais 5.600 m² são de piso elevado, em um terreno de 22.800 m² localizado na Grande São Paulo.