Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. Foto: Divulgação.

A Senior anuncia a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa catarinense que desenvolve soluções especialistas para o segmento supermercadista. 

Esta é a nona operação da Senior nos últimos sete anos e é orientada pela estratégia da companhia de reforçar sua presença no varejo.

“Acreditamos que esta aquisição consolida nossa posição enquanto player de referência em tecnologia para gestão no setor. A Gôndola se destaca no mercado por oferecer uma solução única para o setor, um dos subsegmentos mais complexos do varejo”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

A Gôndola também atende as cooperativas que possuem supermercados. A empresa tem experiência em controle de sobras e cota capital, especificidades de cooperativas de consumo, assim como em atacarejos. 

“Temos potencial e expectativa de quintuplicar nosso faturamento em cinco anos graças a nossa forte gestão de compras com foco em resultado e à nossa solução completa, que nos permite ser um fornecedor único para nosso cliente”, afirma o fundador da Gôndola, Anisio Iahn.

A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento nas receitas geradas com as vendas de soluções voltadas à verticais específicas.

Entre as verticais está a de varejo, que obteve incremento de 15% em comparação com os resultados de 2015. 

A companhia também tem trabalhado para fortalecer suas ofertas para os segmentos de atacado e distribuição, agronegócio, cooperativas, logística e transporte. 

O plano da Senior é intensificar sua iniciativa de cross-selling, levando a solução Gestão de Supermercados a grande parte de seus atuais clientes. 

“As soluções da Senior, alinhadas com as novas tecnologias e com o conceito de omnichannel, tem apoiado os clientes do varejo a reduzir tempo de entrega, melhorar a margem de lucro e atender às demandas da legislação e da controladoria”, conta o CEO da Senior.

A Gôndola Sistemas foi criada em 2013 a partir de um spin-off da AMcom, empresa de serviços de tecnologia com sede em Blumenau e mais de 20 anos de mercado. 

Anisio Iahn, um dos fundadores da Gôndola, passa a atuar como diretor da unidade de Negócios Gestão de Supermercados da Senior. Já Marcelo Furtado, também co-fundador, continua na AMcom.

A Gôndola tem clientes em todo o Brasil, atendendo a nomes como Seara, Galegão, Germânia, Aurora e CR Supermercados – que conta com oito lojas de supermercados, uma loja de departamentos, três franquias, um restaurante, uma distribuidora e várias marcas próprias no Pará.  

Fundada em 1988, a Senior possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.