STARTUPS

Elo lança programa de inovação aberta

03/08/2022 13:37

Projeto é voltado para startups que desenvolvem tecnologia 100% brasileira.

A Elo tem 140 milhões de cartões emitidos. Foto: Divulgação/Elo

Tamanho da fonte: -A+A

A Elo, uma das maiores emissoras de cartões do Brasil, acaba de lançar um programa de inovação aberta voltado para startups em estágio inicial que desenvolvem tecnologia 100% brasileira.

Batizado de Elo Conecta, o programa irá gerar soluções que envolvem criptoativos, metaverso, blockchain, data analytics, cibersegurança, finanças descentralizadas (DeFis), com o objetivo de melhorar a eficiência e a segurança das transações financeiras dos brasileiros e construir novos fluxos de pagamentos em diferentes setores da economia.

A Elo receberá inscrições pelo seu site, onde um time irá conectar o negócio inscrito e as teses que a empresa está interessada em explorar. 

Depois, os selecionados serão avaliados por uma apresentação com especialistas da empresa e serão informados se passaram ou não.

Além disso, a empresa fará chamadas específicas de desafios nos próximos meses.

O Elo Conecta irá oferecer aos inscritos: networking com potenciais clientes, mentorias específicas para cada projeto e pitch days com feedbacks de especialistas do setor e com o time Elo. 

As startups selecionadas também poderão desenvolver negócios e se tornarem parceiros da Elo. Para ajudar no mercado de trabalho, o programa oferecerá um selo de reconhecimento para os participantes.

“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de inovação aberta é uma oportunidade de valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”, explica Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo.

Há 11 anos no mercado, a Elo tem 140 milhões de cartões emitidos e movimentou cerca de R$ 292 bilhões em 2020. 

A Elo está conectada nos principais hubs de inovação como Endeavor, InovaBra e ABFintechs, sendo, em 2021, uma das 100 empresas no ranking das 100 Open Corps no prêmio 100 Open Startups.

Veja também

STARTUPS
Meta Ventures lança 3ª edição do desafio Bring Your SaaS

Venture Capital da Meta seleciona iniciativas com modelo de negócio SaaS. Inscrições abertas até 22 de agosto

CAPITAL
Flowork investe em startups

Empresa de coworking deve fazer 30 aportes até 2024.

CONECTIVIDADE
Confins terá centro de inovação

Com 5G, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte quer aplicar o conceito de smart airport.

CELULOSE
CMPC busca startups

No Brasil, o programa do grupo chileno deve priorizar o setor logístico.

FUTEBOL
São Paulo FC cria centro de inovação

Ideia é criar projetos para o clube e mercado dentro do estádio do Morumbi.

FUTURO
Região Sul lidera em inovação

RS, SC e PR estão na ponta. Veja os motivos.