Michel Levy, presidente da Vogel. Foto: Miguel Ângelo.

A Vogel, operadora de telecomunicações voltada ao setor corporativo, anuncia a chegada de Michel Levy à presidência. Entre 2006 e 2013, o executivo atuou na Microsoft, onde foi presidente da subsidiária brasileira.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Levy também já foi CEO da Saraiva e da Zatix/Omnilink, além de vice-presidente de operações da TIM. 

Na Vogel, Levy tem o objetivo de acelerar o crescimento registrado nos últimos anos, além de ampliar a oferta de serviços e tecnologia.

A empresa espera ampliar a qualidade e capacidade da rede, bem como incrementar sua base de clientes, focando em investimentos de infraestrutura e recursos humanos.

A Vogel Telecom tem como acionista controlador o Pátria – um dos maiores gestores de investimentos em infraestrutura do Brasil, cujos ativos ultrapassam R$ 30 bilhões.

A rede própria nacional de fibra óptica destinada exclusivamente ao mercado empresarial, está presente em 13 estados, com mais de 24 mil quilômetros de extensão.

Há dois anos, a empresa anunciou um investimento de cerca de R$ 20 milhões para lançar no início de 2018 o backbone nacional próprio. 

Assim, a empresa deixou de utilizar a infraestrutura de terceiros para interligar suas redes metropolitanas - vindas da fusão, em 2015, das companhias SouthTech Telecom (RS), Avvio (SP) e Smart (SP).

O projeto de backbone nacional começou interligando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.