José Francisco Clemente, novo CTO da Run2Biz. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Run2Biz, especializada em soluções para fluxos de trabalho, serviços e automações low-code, anunciou a contratação de José Francisco Clemente como o novo Chief Technology Officer (CTO) da companhia.

Clemente vem da Verocard, onde atuava há 10 anos, mais recentemente como diretor de tecnologia e produtos digitais. Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, também passou pelas empresas Alcis, Companhia Müller de Bebidas e Syspec Informática.

O executivo é formado em ciência da computação pela Universidade Paulista com MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em gestão estratégica de TI pela mesma instituição.

Na Run2Biz, o novo CTO será responsável por sustentar os parâmetros de investimentos e crescimento da scale-up em termos de desenvolvimento de produtos e novas soluções. 

“A chegada de José Francisco para liderar nossa equipe de produtos e tecnologia é estratégica para o alavancar da Run2Biz, uma vez que a bagagem que ele carrega será muito bem-vinda para continuarmos alcançando os nossos propósitos de crescimento acelerado”, afirma Emauri Gaspar, cofundador da Run2Biz.  

Segundo Clemente, sua principal expectativa é desenvolver um trabalho voltado para a excelência dos produtos digitais, assim como manter o olhar vigilante para o desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores.

“A startup tem um time repleto de talentos, que agem em grupo em um espaço que incentiva e viabiliza a inovação. Estou muito feliz em fazer parte desse conjunto e ter a chance de participar dessa história de sucesso”, afirma o executivo.

Criada em 2004, a Run2Biz tem escritórios em Brasília e em Dallas, nos Estados Unidos. A empresa soma mais 400 mil usuários em clientes como Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Sebrae Minas Gerais, Copasa e Service IT.