VAREJO

GPA padroniza cartazes com Pricefy

05/02/2019 10:18

O software permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos. 

O software da Pricefy está em todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O GPA, controlador das redes Extra, Pão de Açúcar e outras, adotou a solução da Pricefy com o objetivo de padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes.

O software da Pricefy é integrado aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos. 

Antes, cada um dos cerca de 750 pontos de venda contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Hoje, a plataforma tem sete mil usuários na empresa.

“Nós tínhamos duas necessidades. A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, explica George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA.

O segundo motivo era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. 

Com o Pricefy, qualquer funcionário pode criar um cartaz rapidamente. Na Black Friday, por exemplo, o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção. 

A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. 

“Nos impressionou o volume de cartazes gerados e de usuários que teriam acesso ao sistema diariamente. Mesmo assim, conseguimos fazer uma transição rápida e sem qualquer sobressalto”, conta Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy.

A Pricefy também atende redes como Walmart, Carrefour e Makro.

Os sócios da empresa são Alex Terra (CIO) e Fernando Lauria (CEO). Antes de fundarem a empresa, os dois atuaram como gerentes de projeto na Resource IT Solutions entre 2007 e 2010.

Veja também

VAREJO
Leroy Merlin organiza PDV com Pricefy

Além de etiquetas de preço, a Pricefy é utilizada para criação e gestão de cartazes promocionais.

OMNICHANNEL
Lebes adota solução de marketing da Pmweb

O objetivo da Lebes é aprimorar a segmentação dos seus dados.

CARREIRA
Freitas, ex-Cast, é VP da Star IT

Alberto Freitas assumiu o cargo de vice-presidente de operações e estratégia.

AÇÕES
Sócios da Linx embolsam R$ 21 milhões

Com as ações da empresa bombando na Bolsa, é hora para colocar um dinheiro no bolso.

E-COMMERCE
Magazine Luiza compara preços com Big

A solução pode ser utilizada para acompanhar o nível de preços com o dos concorrentes.

EQUIPE
Siemens PLM expande área automotiva

Rogério Albuquerque foi nomeado diretor de vendas para os setores automotivo, bens de consumo e varejo.