O app oficial do Corinthians atingiu 100 mil downloads em uma semana. Foto: Divulgação/Corinthians.

Lançado há cerca de uma semana, o app oficial do Corinthians, feito pela Netco Sports, atingiu 100 mil downloads. Com o app, o clube faz parte da FootballMAN, rede de publicidade mobile de futebol brasileiro.

Disponível para smartphones nas plataformas Android e iOS, o app integra os principais canais do clube, com informações do site oficial, vídeos do canal do time no YouTube (youtube.com/Corinthians), fotos, além das redes sociais, classificações das competições, calendário e elenco atualizados.

Outras funcionalidades são alertas em tempo real nos jogos (com início, fim, gols, cartões), história do clube, entre outras.

Mesma desenvolvedora do app oficial de Palmeiras, Botafogo, Santos, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense, Boca Juniors, a FootballMAN vai lançar a ferramenta do Vasco da Gama e do Velez Sársfield nas próximas semanas. 

“Nosso objetivo é fazer essa aproximação das marcas com o futebol brasileiro. Através da plataforma, o patrocinador consegue se relacionar com o torcedor  de uma maneira customizada.”, explica Karina Tavares, diretora executiva da Netco Sports/FootballMAN.

A Netco Sports ainda atende na clubes como Paris Saint-Germain, Toulouse, Monaco, Anderlecht e Hertha Berlin.

Apesar de destacar os 100 mil downloads do app do Corinthias, a empresa ainda tem muitos torcedores para conquistar. De acordo com um levantamento do Ibope e do Lance!, o clube é o segundo maior do Brasil em termos de torcida, com 27,3 milhões de torcedores, perdendo apenas para o Flamengo (32,5 milhões).

Em termos de sócios, o clube também é o segundo maior do Brasil, com 10.886 sócios. O líder é o Internacional, com mais de 136 mil associados. Em terceiro lugar fica o Palmeiras, com 109.218, seguido pelo Grêmio, com 83.076.