Daniel Ferretti, CMO e head de growth da Franq. Foto: divulgação.
A Franq Open Banking, startup catarinense que conecta bancários autônomos a instituições financeiras, está adotando soluções da Salesforce, líder global em software de gestão de relacionamento de clientes (CRM, na sigla em inglês), diretamente com o time da multinacional.
O projeto inclui as ferramentas Marketing Cloud e Digital Engagement, para automação de marketing, Sales Cloud, para suportar os processos de aquisição e ativação de parceiros bancários, e Service Cloud, para atendimento e suporte.
Nos últimos cinco meses, a empresa registrou a chegada de 2 mil novos bancários à plataforma e afirma ter optado pelo Salesforce para atingir uma taxa ainda mais agressiva de crescimento.
"Ao possibilitar uma melhor gestão do ciclo de vida dos bancários na Franq, podemos, em larga escala, melhorar toda a sua experiência, que vai desde o onboarding até os processos de inside sales que auxiliam estes profissionais parceiros a aumentarem sua produtividade comercial”, explica Daniel Ferretti, CMO e head de growth da startup.
A implementação da primeira fase, que acaba de ser concluída, foi realizada em quatro meses com acompanhamento e serviços de suporte do time da Salesforce.