OPEN BANKING

Franq adota soluções da Salesforce

07/04/2022 13:51

Startup catarinense conecta bancários autônomos a instituições financeiras.

Daniel Ferretti, CMO e head de growth da Franq. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Franq Open Banking, startup catarinense que conecta bancários autônomos a instituições financeiras, está adotando soluções da Salesforce, líder global em software de gestão de relacionamento de clientes (CRM, na sigla em inglês), diretamente com o time da multinacional.

O projeto inclui as ferramentas Marketing Cloud e Digital Engagement, para automação de marketing, Sales Cloud, para suportar os processos de aquisição e ativação de parceiros bancários, e Service Cloud, para atendimento e suporte.

Nos últimos cinco meses, a empresa registrou a chegada de 2 mil novos bancários à plataforma e afirma ter optado pelo Salesforce para atingir uma taxa ainda mais agressiva de crescimento.

"Ao possibilitar uma melhor gestão do ciclo de vida dos bancários na Franq, podemos, em larga escala, melhorar toda a sua experiência, que vai desde o onboarding até os processos de inside sales que auxiliam estes profissionais parceiros a aumentarem sua produtividade comercial”, explica Daniel Ferretti, CMO e head de growth da startup.

A implementação da primeira fase, que acaba de ser concluída, foi realizada em quatro meses com acompanhamento e serviços de suporte do time da Salesforce.

"A possibilidade de escalar rapidamente é o viabilizador dos modelos de negócios de startups. A Franq é inovadora e combina Salesforce aos seus processos com foco em diversos interlocutores nos pontos de contato com marketing, vendas e atendimento", destaca Daniel Hoe, vice-presidente de marketing da Salesforce para América Latina.

A Salesforce é líder absoluta em sistemas de gestão de relacionamento com clientes e tem uma participação de mercado maior do que as duas concorrentes, SAP e Oracle, juntas.

Com sede em Florianópolis, a Franq foi criada em 2018 e conta com 160 funcionários. A proposta da plataforma é transformar bancários em Personal Bankers para atuar de forma autônoma, sem vínculo a um único banco.

Por meio da arquitetura do Open Banking, mais 4,7 mil profissionais cadastrados já oferecem  mais de 100 produtos financeiros de 45 instituições, incluindo bancos tradicionais e fintechs.

Veja também

NOVO PLAYER
Meta agora implanta Salesforce

Com 60 profissionais na área, a consultoria fechou acordo para ser parceira da marca.

NOMES
Sapateiro, ex-Salesforce, está na Zendesk

Mais um reforço. Executivo passou por cargos de diretoria na Oracle e Gartner. 

OI
CEO da AWS participa de evento do Itaú

Itaú prepara grande evento para marcar sua entrada no ecossistema de startups.

SUPERMERCADOS
Jaú Serve implanta Salesforce com Capgemini

A rede varejista tem 39 lojas em 16 municípios do interior de São Paulo, além do e-commerce.

SALESFORCE
Whatslly abre escritório no Brasil

Companhia permite que o time de vendas conecte informações do WhatsApp ao CRM.

INTEGRAÇÕES
VR Benefícios: projeto de atendimento com três fornecedores

Genesys ficou com a integração de canais. Salesforce, com o CRM. ServiceNow, com o workflow.