Hospital começou a funcionar em 1º de maio. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.

O hospital de campanha localizado no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, adotou o Tasy, sistema de gestão hospitalar da Philips, com implantação da Digisystem.

A companhia também fornecerá o serviço de sustentação pelos próximos seis meses, hospedando os servidores no datacenter da IBM, com toda a infraestrutura de dados em nuvem.

O projeto da Digisystem foi realizado em parceria com o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), responsável pela administração do hospital. 

De acordo com a empresa, a iniciativa foi desenhada para ser implementada em apenas dez dias. 

“Temos uma longa parceria com o Seconci-SP. Ao sermos convidados para participar deste importante movimento, por sua grande abrangência social, viabilizamos o projeto sem a preocupação com o retorno financeiro do mesmo”, ressalta Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem.

O hospital foi entregue na última quarta-feira, 29, pelo Governo do Estado de São Paulo e começou a funcionar em 1º de maio para atendimento exclusivo a casos menos graves de covid-19.

“O modelo de gestão implementado no projeto é totalmente inovador e cria um marco de referência no uso de tecnologia neste momento difícil que enfrentamos”, afirma Luiz Sergio da Silva, gerente técnico do Seconci-SP.

A unidade conta com 240 leitos clínicos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização para pacientes críticos e mais de 800 colaboradores, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

Com 29 anos de atuação, a Digisystem atende mais de 300 clientes e conta com mais de 600 profissionais atuando em 10 estados brasileiros.

Além da Philips e da IBM, a companhia trabalha com marcas como UiPath, Microsoft, Oracle, WMWare, Symantec, Veritas e CommVault.

Nos outros dois hospitais de campanha da capital paulista, localizados no Pacaembu e no Anhembi, a TIM anunciou que está fornecendo a conectividade por meio de links dedicados de internet de alta velocidade e wi-fi para cobrir os espaços com a ultra banda larga TIM Live.