ALÉM DO CRM

Brandili adota soluções da Salesforce

07/06/2021 09:34

A indústria têxtil de moda infantil vai investir R$ 10 milhões em tecnologia neste ano.

Marca catarinense é especializada em moda infantil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Brandili, indústria catarinense de moda infantil, vai implantar soluções da Salesforce, líder global em CRM, com a Sys4b, consultoria paulistana da marca.

Com as ferramentas, que têm implantação prevista para a metade do segundo semestre de 2021, a companhia pretende proporcionar novas formas de conexão e auxílio às equipes comerciais em diversos processos.

Entre eles, estão a gestão de pipeline de vendas, apuração de resultados, além da própria gestão da carteira e um relacionamento personalizado com os clientes, integrando as diversas áreas de atendimento.

No projeto, serão implantados diferentes módulos (ou nuvens, como a Salesforce prefere chamar), cada um com suas finalidades.

A primeira nuvem é a de Service, na qual haverá um catálogo de serviços para o cliente, contemplando desde segunda via de boleto até pedido de devolução e solicitação de material de marketing e VM.

Já no módulo de Sales, mais conhecido como CRM, será feita toda a gestão de relacionamento com o cliente.

Na nuvem de Commerce B2B, haverá um portal de vendas para o cliente e representante, onde eles poderão conhecer e comprar as coleções da marca, e todas as demais nuvens poderão ser acessadas deste único ponto.

Assim, a plataforma da Salesforce vai substituir o portal B2B atual da empresa, além de trazer um catálogo de serviços, que não existe atualmente, e o CRM, que a Brandili até então não possui de forma estruturada.

A solução vai ser integrada com o ERP da companhia, que utiliza o LN da Infor, fornecedora americana de software para gestão empresarial.

Segundo a Brandili, os grandes ganhos do projeto são a melhora na agilidade do atendimento e mais comodidade, uma vez que o cliente poderá usar os serviços e comprar os produtos da marca 24 horas por dia.

A empresa tem investido com força em tecnologia, com um orçamento de R$ 10 milhões para a área em 2021. O roadmap conta com mais projetos focados em cloud computing, como a adoção do Google Workspace, por exemplo.

Fundada em 1964, a Brandili tem sede em Blumenau, Santa Catarina, e fábricas nas cidades catarinenses Apiúna, Otacílio Costa e Rodeio — onde produz mais de 15 milhões de peças por ano, com 2,2 mil colaboradores. A marca está presente em 3,8 mil cidades de 25 países, com mais de 15 mil clientes.

A Salesforce é líder absoluta em sistemas de gestão de relacionamento com clientes e tem uma participação de mercado maior do que as duas concorrentes, SAP e Oracle, juntas.

A Sys4b é parceira Gold da Salesforce e conta com mais de cinquenta consultores. Entre seus clientes, estão empresas como Porto Seguro, Ultrafarma, Tivit, Centauro, Infojobs e Piccadilly.

Veja também

NUVEM
Brandili: Google Workspace com Movti

A indústria têxtil de moda infantil vai investir R$ 10 milhões em tecnologia neste ano.

ZAP
VTEX compra Suiteshare

Startup gaúcha tem plataforma para vender pelo WhatsApp já usada em grandes empresas.

CAUSAS
Salesforce patrocina Marcha do Orgulho Trans em SP

É a primeira vez que a empresa apoia uma marcha trans no mundo.

AGLOMERAÇÕES
Dreamforce de volta em 2021

Salesforce anunciou o retorno da versão física do evento para 2021.

TIME
Unico contrata VP da Salesforce

Novo reforço de peso, Igor Ripoll passou ainda por Oracle e Microsoft. 

CONTRATAÇÃO
Ex-Vivo assume marketing de canais na Nuvemshop

Luis Shiguemichi atuou por 16 anos na operadora, onde era gerente de marketing sênior.

CHAVÕES
A origem do customer success

Termo que está na boca do povo surgiu em 1997 e decolou quase uma década depois.

ABORDAGENS
Integrar customer e employee experience é o caminho

Uma coisa passa pela outra, no final. Colocar em prática exige métricas comuns.

E-COMMERCE
Ex-Salesforce assume Nuvemshop no Brasil

Guilherme Pedroso foi contratado como country manager, cargo recém criado pela empresa.

SISTEMAS
Quantiq tem suporte Rimini para S/4

Empresa é uma das primeiras a terceirizar o suporte do novo ERP da SAP.