PRÊMIO

Yours Bank vence competição de startups do South Summit

09/05/2022 15:25

A fintech gaúcha é focada em mesada digital e educação financeira para menores.

Momento da premiação, durante o South Summit. Foto: Pedro Piegas/PMPA.

Tamanho da fonte: -A+A

A Yours Bank, fintech gaúcha focada em mesada digital e educação financeira, foi a grande vencedora da competição de startups da South Summit, evento global que aconteceu em Porto Alegre entre os dias 4 e 6 de maio.

Fundada em 2020, a startup tem sede em Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, e criou um aplicativo para famílias com um cartão Visa pré-pago para menores de idade. 

Através da aplicação, o responsável pode mandar dinheiro para o dependente e acompanhar o extrato de gastos. O filho, por sua vez, pode realizar compras no Brasil, consultar saldo, extrato e definir objetivos.

Os sócios são Felipe Diesel, empreendedor serial focado em empresas de educação, e Willian dos Santos, ex-diretor administrativo da Omni Soluções financeiras, que já receberam R$ 1,2 milhões para investir no negócio. 

A plataforma tem dobrado de tamanho a cada dois meses e hoje conta com cerca de 20 mil usuários ativos. Para 2022, a meta é ultrapassar os 100 mil.

Além da vencedora geral, outras quatro startups foram premiadas na competição: Pix Force, Genially, SoluBio e Aprix.

A Pix Force, porto-alegrense que desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning, levou o título de mais inovadora. 

Já a Genially, solução espanhola especializada na criação on-line e colaborativa de apresentações e infográficos, foi escolhida como a mais escalável.

O prêmio de mais sustentável ficou com a SoluBio, plataforma goiana de produção de bioinsumo na fazenda para uso próprio com padrão industrial.

A Aprix, outra porto-alegrense focada no desenvolvimento de soluções de pricing baseadas em inteligência artificial, recebeu o prêmio de melhor time da competição.

No total, a disputa recebeu a inscrição de 1 mil startups de 76 países. Para a final, 50 empresas foram selecionadas, sendo 17 delas gaúchas e 10, porto-alegrenses.

O South Summit é um evento criado em Madrid, em 2012, que escolheu o Brasil para a sua primeira edição fora da Espanha. Segundo a organização, o objetivo foi colocar o país e a América Latina no mapa mundial da inovação. 

Realizada em Porto Alegre durante os dias 4 e 6 de maio, a conferência reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais, além de ações especiais dos patrocinadores e a final da competição de startups. 

Num espaço de 12 mil metros quadrados, foram cinco palcos e oito trilhas de conteúdo: Agritech & Healthcare, Industry 5.0, Fintech, Retailtech, Foodtech, Sustentability & ESG, Society, Innovation e Ecosystem. 

Veja também

PLANOS
Dell anuncia programa focado em startups

A companhia busca ser one stop shop para as pequenas empresas, seu mercado prioritário no Brasil.

TECH ROAD
Principais cidades do Sul assinam pacto por inovação

Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville e Curitiba lançaram acordo durante o South Summit.

AGENDA
Rio será sede do Web Summit em 2023

Mega evento de tecnologia de Lisboa terá edição na Cidade Maravilhosa em maio.

EXPANSÃO
A3Data chega a Recife

A mineira de data analytics e inteligência artificial se instalou no Porto Digital.

INOVAÇÃO
Grupo Aço Cearense busca startups

O Programa Inovar está com inscrições abertas até 17 de junho.

PROCESSO
Normalize o erro para inovar

Entenda como a aversão ao risco pode impedir o processo criativo nas empresas.