Bianca Martinelli, investidora sênior da Alexia Ventures. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Alexia Ventures, fundo de venture capital focado nos setores de SaaS e inteligência artificial, anunciou a chegada de Bianca Martinelli como investidora sênior para reforçar sua expansão regional.

Martinelli vem da sua segunda passagem pela Endeavor, onde era vice-presidente de operações globais desde 2019, atuando na matriz da empresa, nos Estados Unidos. Anteriormente, já havia trabalhado na organização por mais de nove anos.

Entre 2017 e 2019, foi vice-presidente de expansão internacional da RD Station, startup de marketing digital comprada pela Totvs por R$ 1,8 bilhão em março.

A executiva é cofundadora da rede de profissionais International Mastermind e faz parte da Kauffman Fellow, organização focada em liderança em inovação e formação de capital.

Com mais de 15 anos de experiência na construção de ecossistemas empreendedores, a investidora também passou pela P&G. 

Formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem especializações na Harvard Business School e na Columbia Business School.  

Na Alexia Ventures, Martinelli terá a missão de encontrar e analisar empreendedores que estejam inovando nos setores de SaaS e inteligência artificial, foco do fundo. 

"Acredito que meu extenso conhecimento de líderes e práticas globais, assim como de modelos de negócios que prosperaram em outros países, poderá contribuir substancialmente para a projeção e crescimento da Alexia", afirma a investidora.

Fundada em 2019, a Alexia Ventures é dirigida por Patrick Arippol e Wolff Klabin. Em 2020, lançou o seu primeiro fundo de US$ 100 milhões e, desde então, já fez aportes em 14 rodadas série A.