HOSPITALIDADE

Hotéis Bourbon centraliza comunicação interna com Dialog

Antes da implementação, a companhia utilizava diferentes canais para se comunicar com as equipes.

26 de setembro de 2025 - 13:33
Foto: Divulgação

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A Bourbon Hospitalidade, rede hoteleira brasileira com mais de 60 anos de história no setor, adotou a solução da Dialog, startup de comunicação corporativa, para conectar seu público interno.

Antes da implementação, a companhia utilizava diferentes canais de comunicação com as equipes, como murais físicos, grupos de WhatsApp, e-mails e intranet. 

Essa fragmentação dificultava a padronização das mensagens e o alcance de todos os 2,2 mil colaboradores espalhados pelo Brasil, Paraguai e Argentina.

“Procurávamos uma solução simples, intuitiva e acessível, especialmente para o público que não utiliza computador ou e-mail no dia a dia, e que também funcionasse como um hub de serviços, facilitando o acesso a políticas, processos e sistemas. Encontramos na Dialog uma solução que reunia tudo isso com usabilidade, modernidade e foco na experiência do colaborador”, explica Deize Markir, business partner de cultura e comunicação da Bourbon Hospitalidade.

A nova plataforma concentra documentos, políticas, processos, folhas de pagamento, ponto eletrônico e até treinamentos.

Além disso, a Bourbon investiu em campanhas criativas, sorteios, grupos de interesse e ações de bem-estar para incentivar a participação dos colaboradores.

“Essas integrações aumentam significativamente a utilidade da plataforma para o colaborador, que passa a enxergá-la como um canal único para acessar tudo o que precisa, desde a comunicação até os serviços do dia a dia. Isso fortalece o hábito de uso e contribui para o engajamento contínuo”, complementa Markir.

Em 10 meses, o canal já registrou 87,81% de colaboradores cadastrados, 65,83% de ativos e 10% de altamente engajados.

Com mais de 60 anos de história, a Bourbon Hospitalidade é uma das maiores redes hoteleiras brasileiras, com presença no Brasil, Paraguai e Argentina. 

Atualmente, conta com mais de 2,2 mil colaboradores e possui uma parceria exclusiva com a MSP Estúdios, com suítes e áreas de lazer temáticas da Turma da Mônica nos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). 

Já a Dialog tem origem em um projeto realizado para a PepsiCo em 2016, visando criar uma rede social interna em meio a um projeto de unificação. Hoje, a empresa conta com mais de 100 clientes, incluindo nomes como Carrefour, BRF, Via Varejo, SBT, Avon e Livelo.