Petroleiro em plataforma da Petrobras. Foto: Agência Petrobras.
A Petrobras vai adotar o software da ServiceNow para fazer o atendimento dos usuários de TI da empresa, em um projeto com implementação da gigante indiana Wipro.
O escopo do projeto está relacionado à manutenção de ativos de TI, atualizações de sistemas e digitalização de processos, o que é o ponto forte da ServiceNow, uma multinacional americana que nasceu atendendo esse nicho e foi diversificando a operação com o tempo.
“Queremos garantir que o volume de informações gerado pelas operações da companhia seja processado de forma ainda mais inteligente e segura, contribuindo para a tomada de decisões de forma ágil e assertiva”, afirma o gerente executivo de TIC da Petrobras, Marcelo Carreras.
Carreras é um executivo experiente no setor de energia, tendo passado por cargos de CIO na CPFL, Light e Rio Grande Energia. Ele assumiu a TI da Petrobras em 2019.
Nos últimos anos, a Petrobras tem tomado grandes iniciativas na sua área de TI.
Em 2020, a companhia fechou um novo contrato com a SAP, prevendo o upgrade para o S/4 Hana, a última versão do software de gestão da multinacional rodando na nuvem, além da adoção de um pacote de novos produtos.
A lista das novidades inclui os sistemas de e-procurement Ariba, a solução de gestão de viagens corporativas Concur, o módulo de planejamento de vendas SAP IBP e a solução de análise de dados Analytics Cloud.