GRÃOS

NovaAgri migra para o S/4 Hana

10/11/2021 15:08

Companhia de agronegócio era usuária do Dynamics, da Microsoft.

Silos de armazenagem de grãos da NovaAgri. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A NovaAgri, uma companhia paulista especializada em logística para o commodities agrícolas, vai implementar um sistema de gestão S/4 Hana da SAP, em um projeto com consultoria da SPRO Group, uma parceira paranaense com experiência nesse segmento.

O novo ERP deve atender todo o processo da NovaAgri, desde a originação, gestão de riscos e logística, passando pelos processos de backoffice (finanças, suprimentos, contabilidade e fiscal) e chegando aos processos operacionais de armazenagem e remessa para exportação.

Segundo a reportagem do Baguete pode averiguar, a NovaAgri implantou há cerca de 10 anos o sistema de gestão Dynamics AX da Microsoft, que emplacou alguns projetos, inclusive no segmento de agronegócio, mas não chegou a decolar propriamente no Brasil.

Na época, a NovaAgri pertencia ao fundo Pátria, que em 2015 fechou a venda da empresa para a Toyota Tsusho Corporation, uma multinacional japonesa focada no agronegócio com presença em 100 países.

“Entendemos que parte importante para conduzir e continuar com o crescimento é termos soluções mais efetivas e que nos dê maior controle, governança e garantia de termos todos os processos possíveis dentro de um só sistema, o que irá nos proporcionar agilidade e confiança em nossas operações”, relata André Gouveia, CFO da NovaAgri.

Fundada em 2007, a NovaAgri possui uma plataforma completa de comercialização de commodities agrícolas e trabalha com serviços nas frentes de originação, armazenamento, transbordo, logística e movimentações de grãos e oleaginosas da fazenda ao porto.

A empresa tem matriz em São Paulo e ativos em Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Maranhão e Minas Gerais, além de escritórios comerciais cobrindo todas as regiões do país.

A SPRO tem uma boa experiência acumulada em diferentes vertentes do agronegócio.

Em agosto, a companhia sediada em Curitiba fechou a implementação do S/4 no Grupo Katayama, que atua nos segmentos avícola, de pecuária e de fertilizantes orgânicos.

No começo do ano, a empresa completou a migração do ECC para o S/4 na Agrária, uma das mais importantes cooperativas agroindustriais do país.

Além da Agrária, já entregou projetos também na C.Vale – Cooperativa Agroindustrial e Coopercitrus, duas outras grandes empresas do setor.

A empresa mantém um centro de inovação em Curitiba, onde fica a sua sede, reunindo startups nas quais investiu nos últimos anos, incluindo a SMA, focada em soluções tecnológicas de gestão para produtores rurais e a B2K, que trabalha com dados climáticos, telemetria, automação de máquinas e soluções de agricultura de precisão.

Veja também

CARREIRA
Senior tem novo diretor de agronegócios

Fernando da Silva era head de ERP da empresa há 10 anos.

AGRO
Siagri e Datacoper anunciam fusão

Negócio foi intermediado pelo BTG Pactual e gera um player de porte no agronegócio.

MATOPIBA
Cerrado Pneus implanta S/4 Hana com Fusion

Consultoria gaúcha entrega projeto em uma das regiões mais economicamente pujantes do país.

AGRO
Grupo Katayama escolhe S/4 Hana

Implantação na empresa avícola será realizada pela Spro IT Solutions.

PIRÂMIDE
SAP tem plano focado nas médias

Parceiros oferecem pacote com financiamento, serviços e solução com preço competitivo. 

TRIBUTOS
Agrária faz projeto fiscal com Alliance

Gigante do agro adotou software TDF, da SAP, e Tax One, da Thomson Reuters.