Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe. Foto: divulgação.
A StartSe, empresa de educação focada no ecossistema de tecnologia, anunciou a aquisição da CapTable, plataforma especializada na captação de recursos para startups.
O valor do novo investimento não foi revelado, mas faz a StartSe assumir o controle da plataforma, da qual já possuía uma participação de 40% desde maio de 2021.
Em operação desde 2019, a CapTable seleciona startups e possibilita que investidores pessoa física, fundos de investimento e corporações possam aportar nesses negócios.
Através da plataforma, mais de 5,6 mil investidores já aportaram mais de R$ 65 milhões em empresas como Alterbank, Trashin, Livima, Play2Sell, Umbler, Hiperdados e Eirene Solutions, Zletric, Finansystech e Payfy, entre outras.
Em 2021, a ferramenta foi a líder no Brasil em volume de recursos captados via crowd equity, levantando R$ 49,56 milhões para 29 startups brasileiras, o que representa 39,84% do total levantado por todas as plataformas do tipo.
“O mercado de venture capital está mais aquecido do que nunca, já tendo superado os investimentos de private equity aqui no país. Temos presenciado recordes sucessivos e, não à toa, temos hoje uma série de empresas de tecnologia listadas na Bolsa”, destaca Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe.