Público no Basecamp da Salesforce em 2019. Sem clima em 2020.
A SalesForce acaba de cancelar o Basecamp São Paulo 2020, seu principal evento no país, previsto para acontecer dia 8 de abril, devido ao coronavírus.
Em nota enviada aos inscritos, a gigante de CRM afirma que vinha monitorando a situação nas últimas semanas e que agora decidiu “postergar” o evento, visando “garantir que estamos tomando todas as ações para cuidar da nossa comunidade”.
A SalesForce não chegou a fazer uma previsão de nova data.
O Basecamp é um evento mundial da SalesForce e estava previsto para acontecer no Transamérica Expo Center, um dos maiores centros de convenções de São Paulo, onde são realizados também os eventos locais de outras gigantes de tecnologia como SAP e Oracle.
A primeira edição do evento no país foi no ano passado, atraindo alguns milhares de participantes.
Para este ano, a SalesForce já tinha 23 patrocinadores para o evento, incluindo um patrocinador no nível máximo, três no intermediário e 19 no de entrada. Eles incluem os maiores parceiros da empresa no país.
A participação no evento é gratuita para os clientes, então a SalesForce não deve ter problemas de reembolso.
Com a decisão, a SalesForce se torna a primeira empresa de tecnologia no Brasil a optar por cancelar um evento de grande porte por temor do contágio do coronavírus.
Nos Estados Unidos, a empresa já havia adotado algumas medidas como proibição de voos e incentivo a home office. Na Austrália, cancelou um evento previsto para acontecer em Sydney no dia 4 de março.
O Dream Force, principal evento da companhia em São Francisco, está marcado para novembro e ainda segue de pé.
Nas últimas semanas, decisões de cancelamento do tipo se tornaram frequentes, um processo que agora deve começar também no Brasil.