
Vem aí uma nova empresa de viagens. Foto: Depositphotos
A 123 Milhas e a MaxMilhas, empresas de compra de milhas aéreas, estão prestes a anunciar uma fusão.
É o que noticiou o NeoFeed, que apurou que, juntas, as empresas se tornariam a maior agência de viagens on-line (OTA, na sigla em inglês) do Brasil, ultrapassando a Decolar.
Segundo o portal, a fusão vem sendo planejada desde o final de 2022. Estima-se que o negócio alcance um volume bruto (GMV) de R$ 6 bilhões, aproximadamente 50% da CVC, considerada a maior empresa de turismo do país.
A 123 Milhas teria optado pela fusão depois de buscar sócios no ano passado e não ter encontrado. Na ocasião, a companhia contratou o BTG Pactual, que buscou alguém disposto a pagar R$ 500 milhões por 30% da empresa.
Já a Max Milha havia contratado o IGC Partners para buscar capital ou para costurar um M&A.
As duas empresas passaram por pequenas turbulências nos últimos tempos.
Em setembro do ano passado, clientes da 123 Milhas publicaram reclamações nas redes sociais por conta de cancelamentos ou a não emissão de passagens aéreas compradas para voos promocionais.
A grande maioria dos casos eram de consumidores que compraram passagens em datas próximas ao Rock in Rio, que aconteceu de 2 a 11 de setembro. Segundo os relatos, a empresa não estaria respondendo aos contatos sobre a falta de envio das reservas.
Já a MaxMilhas anunciou a demissão de 42% de sua equipe em 2020 por conta da crise provocada pelo coronavírus.