LOGÍSTICA

Luft gere turnos de trabalho com Escala

14/04/2022 12:22

A solução contribui com a redução de horas extras em feriados e domingos. 

Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A Luft Logistics, operadora logística com foco nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce, adotou a solução Escala Jornadas, da HR Tech Escala, para facilitar a implementação de novas distribuições de turnos de trabalho.

Com o crescimento da empresa e o aumento da demanda aos domingos, a operadora resolveu aumentar sua operação para 24x7 e, consequentemente, ampliou o número de funcionários.

“Para isso, precisávamos de uma solução que fosse capaz de otimizar a criação de escalas de trabalho, principalmente em uma escala rotativa, e foi aí que o Escala entrou”, conta Vinicius Lima, CEO do Escala.

A plataforma Software as a Service (SaaS) faz a gestão de escalas baseadas em jornadas de trabalho, distribuindo as folgas dos colaboradores conforme o volume de entrada de pedidos.

Nela, o funcionário também pode consultar sua escala e fazer trocas de turnos com outros colegas. 

“A partir do uso do Escala Jornadas, a Luft conseguiu dimensionar sua equipe para atender a demanda de trabalho e de prazos. Além disso, a possibilidade de extrair dados analíticos facilitou a geração de relatórios e métricas de forma mais ágil”, destaca Vinicius.

Com a solução, a empresa afirma planejar suas escalas de forma mais eficiente e reduzir os gastos com pagamento de horas extras em feriados e domingos.

A Luft Logistics foi fundada em 1975 e se especializou na implementação de soluções customizadas, principalmente nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce. Entre seus principais clientes, estão a Amazon e Magazine Luiza.

Fundada em 2016 dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein, a Escala conta com mais de 250 clientes com 130 mil usuários, entre eles JSL, Amil, Luft, James Delivery e Unimed FESP.

Veja também

EM ALTA
Unico levanta US$ 100 milhões

A ID tech agora é a segunda empresa de SaaS mais valiosa da América Latina.

VAREJO
Centauro adota solução do Escala

Com a plataforma, ideia é organizar a demanda com base nos indicadores da companhia.

NOMES
Senior está em lista de HCM do Gartner

Software é o único brasileiro em relatório sobre software de recursos humanos.

MÉRITO
HRtech de ex-Falconi capta R$ 5 milhões

Fundos investem na Mereo, dona de tecnologia para gestão de performance.

PROJETO
Daora: app para quem atende com agendamento

Gerente de TI experiente realizou o sonho de empreender com startup.

RECICLAGEM
Totvs tem projeto ESG na Owens-Illinois

Empresa é a maior fabricante de embalagens de vidros do mundo.