A Gofind.Online recebeu um aporte de R$ 2 milhões da Fir Capital BZPlan. Foto: Divulgação.

A Gofind.Online, ferramenta para pesquisa de produtos e comparação de preços, recebeu um aporte de R$ 2 milhões da Fir Capital BZPlan.

A plataforma da startup mostra a disponibilidade de produtos nos pontos de venda sem a necessidade de integração com as lojas físicas.

Usando inteligência artificial, a Gofind mostra as lojas mais próximas com um item específico em estoque e permite que o investimento em marketing seja direcionado para as regiões onde o produto pode ser encontrado com maior facilidade.

“A solução da Gofind é inovadora e veio para colocar o consumidor na loja certa. Isso vem revolucionando o marketing das indústrias”, destaca o CEO da GoFind, Fernando Farias.

Fundada em dezembro de 2015, a ferramenta tem mais de 50 mil itens catalogados e mostra a disponibilidade destes produtos em mais de 150 mil lojas espalhadas por todo o país. Em 2016 e 2017, a startup participou do programa de aceleração da ACE.

A empresa tem como clientes-alvo as indústrias de médio e grande porte com área de marketing estruturada e que atuam no setor de alimentos, bebidas e cosméticos.

Marcelo Wolowski, sócio da BZPlan, relata que o investimento será focado em vendas, sucesso do cliente e produto. 

“Com o aporte financeiro esperamos que a empresa tenha um crescimento de 300% ainda neste ano”, planeja Wolowski.

Ainda no primeiro trimestre, a Gofind irá liberar um robô que usa inteligência artificial para encontrar produtos nas lojas mais próximas.O robô poderá ser instalado na página do Facebook dos clientes da empresa. 

Recentemente, a startup foi selecionada pelo Facebook para receber investimentos na categoria Bootstrap pela inovação tecnológica desenvolvida e na categoria Social Good, pelo trabalho desenvolvido junto com a Fenacelbra  (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil), facilitando a busca por alimentos especiais.

Para apoiar as decisões estratégicas, a Gofind criou um conselho de administração formado por nomes reconhecidos no mercado de software. Entre eles estão Sérgio Cochela, atual CEO da Duo Tecnologia e investidor-anjo; Marcel Martins Malczewski, fundador da Bematech e CEO da gestora de fundos Trivella M3; Marcelo F. Wolowski, sócio da BzPlan; e Felipe Samy, co-fundador da Gofind.