FARMÁCIAS

Site da Pague Menos sofre ataque

Invasores teriam mudado preços e redirecionado os pagamentos para outro Pix.

23 de janeiro de 2026 - 13:02
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O site da Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil e a líder absoluta nas regiões Norte e Nordeste, apresentou falhas nos preços dos produtos na última terça-feira, 22, com algumas opções custando R$ 1.

A suspeita é que invasores tenham adulterado os valores, além de redirecionar os pagamentos para um Pix falso que não corresponde à empresa.

Em nota, a Pague Menos confirmou que identificou uma “instabilidade pontual” em seu ambiente digital e que a situação foi prontamente identificada, contornada e o ambiente estabilizado.

“O processo acabou reativando itens descontinuados e gerando inconsistências na configuração de pagamentos via Pix. Os clientes impactados estão sendo contactados e seus pedidos serão entregues ou ressarcidos”, disse a empresa.

Fundada em 1981 em Fortaleza, Pague Menos introduziu no setor o conceito de drugstore, com a venda de itens de conveniência além de remédios. Em 2022, a companhia comprou a rede Extrafarma.

Hoje, o grupo possui aproximadamente 1.667 lojas físicas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. O Nordeste é seu principal mercado, onde detém cerca de 20,6% de market share. Nacionalmente, sua participação é de aproximadamente 6,7%.

No terceiro trimestre de 2025, a Pague Menos atingiu um faturamento de R$ 4,1 bilhões, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O canal omnichannel, com vendas on-line e app, já representa quase 20% da receita total da empresa.