Felipe Barroso, CEO e sócio-fundador da Zazcar. Foto: Divulgação.

A Zazcar, empresa de compartilhamento de carros, recebeu aporte do FIP Inseed FIMA, fundo de inovação em meio ambiente, gerido pela Inseed Investimentos, e um dos maiores de venture capital do Brasil. 

O acordo foi de R$ 7,5 milhões por uma participação minoritária na empresa.

De acordo com o CEO e sócio-fundador da Zazcar, Felipe Barroso, o principal objetivo com o aporte é expandir a frota de veículos em São Paulo para 400 nos próximos 12 meses.

Os recursos também serão usados para reforçar os investimentos em marketing e para construção da equipe.

"Estamos muito confiantes e entusiasmados com essa parceria. O mercado brasileiro de mobilidade e tecnologia é um dos que mais cresce no mundo. O aporte do INSEED FIMA nos permite manter o foco no crescimento imprimido nos últimos 16 meses, desde o lançamento de nossa tecnologia proprietária, e tirar proveito desse cenário de expansão", explica.

Nos últimos quatro meses, a empresa ampliou sua presença em estacionamentos da cidade de São Paulo, saltando de 60 para mais de 100 pontos de retirada e devolução de veículos. 

A companhia também  dobrou sua frota de carros, chegando a 130. 

"O impacto da economia compartilhada vem se mostrando cada vez mais positivo para a sustentabilidade das cidades, e o fundo INSEED FIMA dará o suporte necessário neste momento de crescimento acelerado da Zazcar para a expansão de seus serviços e benefícios na cidade de São Paulo", explica Bruno Profeta, da Inseed Investimentos.

A Zazcar lançou, em agosto de 2016, seu aplicativo mobile, que permite ao cliente localizar um carro da empresa, saber quantas vezes já utilizou o serviço, executar pagamentos e abrir e fechar um carro com o próprio celular.