Cada candidato poderá optar por apenas um dos cursos. Foto: divulgação.

A Dell Technologies anunciou a abertura 2 mil vagas para 13 cursos on-line gratuitos voltados à capacitação nas áreas de programação e negócios. 

Com vagas destinadas ao público em geral, a prioridade é para as pessoas com deficiência e em condição de vulnerabilidade social. Os interessados devem fazer um cadastro até 27 de abril no site do projeto.

Os treinamentos foram desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD) e pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e incluem certificação para os aprovados e atendem profissionais com diferentes níveis de conhecimento.

Os cursos oferecem conhecimentos que vão desde atendimento ao cliente, empreendedorismo e ética, até introdução de conceitos para desenvolver aplicativos on-line.

Outros temas dos treinamentos são lógica de programação e introdução de programação de sistemas na linguagem Java e Java Android, além de noções básicas para desenvolvimento do potencial empreendedor.

Cada candidato poderá optar por apenas um dos cursos realizados on-line, por meio da plataforma Dell Accessible Learning ou pelo aplicativo Aprendizado Acessível para Android e iOS. 

A metodologia prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores a distância para pessoas com deficiência.

“Nosso objetivo é criar condições para que, por meio da tecnologia, os brasileiros, especialmente  aqueles que mais precisam, tenham a oportunidade de se capacitar e, assim, aumentarem a chance de conseguirem uma vaga em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, afirma afirma Eder Soares, gerente de projetos de inovação e líder da unidade de fortaleza da Dell Technologies. 

Segundo a empresa, a ação complementa um trabalho de capacitação do LEAD, que já contou com a participação de mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil.