A Ascenty tem hoje 17 data centers em operação e construção. Foto: Divulgação.

A Ascenty, empresa de data center com foco na América Latina, iniciou as operações de seu segundo data center em Jundiaí. O empreendimento teve investimento de R$ 150 milhões e conta com 7.500 m² de construção, além de 16 MVA de energia.

"Este será o ano em que mais investiremos na construção de data centers desde a criação da Ascenty. Nosso plano de crescimento é movimentar cerca de R$ 1 bilhão no ano e a nova unidade de Jundiaí é mais um passo para o cumprimento da meta", destaca Roberto Rio Branco, vice-presidente marketing e relações institucionais da Ascenty.

O lançamento vai ao encontro da estratégia firmada com a Digital Realty e a Brookfield Infrastructure para crescimento da companhia na região. A Digital Realty pagou, em outubro de 2018, US$ 1,8 bilhão ao fundo de investimento Great Hill para levar a brasileira Ascenty.

A Ascenty tem hoje 17 data centers em operação e construção, interconectados por 4,5 mil km de rede de fibra óptica proprietária

"É cada vez maior a procura de nossos clientes por ambientes de nuvem com interconexão entre si. A Ascenty se diferencia nesse aspecto, pois oferece conexão fim a fim, por meio da rede própria de fibra óptica, que conecta o escritório da empresa, os principais cloud providers e pontos de troca de tráfego. A nova unidade em Jundiaí se integra à rede e está estrategicamente localizada para atender às demandas do mercado brasileiro", completa Pablo Campagnac, vice-presidente de novos negócios da Ascenty.

Fundada em 2010, a companhia conta, hoje, com investimento da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. Como parte da Digital Realty, integra uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.