Quase e metade da lista são fintechs. Foto: Pixabay.
As fintechs, como são conhecidas as novas empresas de serviços financeiros baseadas na Internet, são o empregador mais quente do momento entre as startups brasileiras.
Pelo menos, é o que aponta uma pesquisa feita pelo Linkedin, na qual companhias da categoria ocuparam 4 dos 5 primeiros postos e 10 entre os 25 listados.
A primeira da lista foi a Nubank, uma das fintechs mais conhecidas do país, hoje com 1,1 mil funcionários, 800 deles contratados nos 12 meses até julho de 2018, o Nubank contratou mais de 800 profissionais.
Até meados de 2019, terá outras 200 oportunidades em finanças e engenharia.
A segunda da lista é a Creditas, de empréstimos online; a terceira o app de controle financeiro GuiaBolso e a quinta a empresa de terminais de pagamentos Stone.
Também estão na lista a Zoop (pagamentos), a Beblue (cashback e carteira digital), o Mercado Bitcoin (criptomoedas), Vindi (assinaturas recorrentes), Geru (empréstimos), Ebanx (soluções de pagamentos em sites internacionais).
Empresas de outros setores listadas incluem a Docket (serviços jurídicos), QuintoAndar (portal de aluguéis), CargoX (cargas), Loggi (motoboys), Sky.One (cloud broker), Hotmart e RocketContent (distribuição de conteúdo), MaxMilhas (compra de milhas), Mandaê (fretes), ContaAzul, Contabilizei e Nibo (software de gestão para contadores).