A AWS lidera com folga o mercado de infraestrutura em nuvem. Foto: divulgação.

A Afilio, empresa focada em marketing de performance, migrou para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) através da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud corporativo.

Segundo a Afilio, os custos com a infraestrutura anterior foram reduzidos em 35%.

Anteriormente, a empresa tinha sua infraestrutura baseada em um data center na Europa e iniciou a migração no início de 2019.

“Os benefícios foram além do fuso horário que dificultava as transações e comunicação, mas com a mudança do workload para AWS ganhamos em autonomia e agilidade, pois é possível entrar em contato diariamente com o time da Mandic Cloud, além de realizar todas as tratativas, na língua portuguesa”, conta Felipe de Oliveira, CTO da Afilio.

Criada em 2008, a Afilio é o braço exclusivo da rede global de marketing de performance Commission Junction na América Latina.

O marketing de performance é uma estratégia digital totalmente voltada para os resultados, mensurando o retorno sobre investimento, seja em leads, vendas ou exposição de marca.

A empresa detém 60% do mercado dos estados Unidos, com mais de 1500 anunciantes cadastrados e atuação de mais de 20 anos.

No Brasil, a Afilio tem um escritório no Rio de Janeiro e outro em São Paulo com mais de 50 mil afiliados e mais de 400 anunciantes.

A Mandic atua na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em OpenStack e VMWare, além da AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em nuvem.

Em 2018, a AWS liderou com folga o mercado de infraestrutura em nuvem, com uma fatia de 47,8% do mercado de acordo com o Gartner. As empresas que tentam crescer sua participação são Microsoft Azure (15,5%), Alibaba Cloud (7,7%), Google (4%) e IBM (1,8%).