A State Grid Brazil Holding é controlada pela State Grid Corporate of China. Foto: Divulgação.

A State Grid Brazil Holding, um dos principais players do setor elétrico no Brasil, contratou a RSI Redes com o objetivo de aprimorar a sua gestão de recursos humanos. 

Constituída no Brasil em 2010, a companhia com sede no Rio de Janeiro é controlada pela State Grid Corporate of China. Desde o início de sua operação, adquiriu 23 concessionárias do setor elétrico. Com investimento de cerca de R$ 6,5 bilhões, controla mais de 14 mil quilômetros de linhas de transmissão em todo o país e conta com mais de 500 funcionários.

A empresa chinesa também será responsável por finalizar as obras das linhas de transmissão da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA.

As soluções da RSI, fornecedora de soluções customizadas e orientadas para gestão mais eficaz dos negócios, foram desenvolvidas em parceria com a Dedix, empresa de gestão empresarial.

Com a contratação da companhia, a State Grid buscava um sistema para realizar a gestão de desempenho de seus colaboradores, em substituição às planilhas e controles manuais utilizados para acompanhar esses processos.

"A solução foi desenvolvida com funcionalidades exclusivas para a State Grid. Precisamos de muita sensibilidade para identificar pontualmente quais aspectos adaptaríamos na solução para que ficasse em sincronia com a cultura organizacional da empresa", afirma Marcos Villas, sócio-fundador da RSI Redes.

Também compõem o projeto etapas como capacitação para utilização de sistema, suporte e manutenção. Além disso, será prestado treinamento técnico do software para os funcionários da State Grid.

"A expectativa é que tenhamos ganhos de eficiência e produtividade com os sistemas, possibilidade de acompanhamento dos KPIs ao longo do ano, definição e acompanhamento de planos de ação para recuperação de resultados de indicadores que estiverem com resultados parciais ruins. Almejamos avanços em termos de informações que serão geradas a partir de índices do sistema e que nos apoiarão para implementação de melhorias futuras", explica Bianca Liberatore, coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da State Grid.

O projeto desenvolvido em parceria com a Dedix deve levar para a State Grid uma percepção mais profunda das avaliações de competências e indicadores, já que os gestores poderão acompanhar online os dados de desempenho.

Fundada em 1994, na cidade do Rio de Janeiro, a RSI Redes oferece serviços e tecnologias customizados para gestão de negócios. Com uma carteira composta por mais de 50 clientes e 150 projetos implantados em diversos setores, a RSI Redes atua no desenvolvimento de soluções com TI e em consultoria organizacional.