Bernardo de Pádua.
A Quero Educação, empresa de São José dos Campos que desenvolve soluções para conectar alunos e instituições de ensino, foi uma das 20 participantes em um aporte de US$ 4 milhões na Lambda School, uma startup do Vale do Silício com uma abordagem diferente de financiamento de educação.
A Lambda oferece treinamento em tecnologia sem custo para o aluno, que assume o compromisso de pagar uma parte do seu futuro salário para a companhia, caso arrume um emprego pagando mais de US$ 50 mil por ano.
Uma das principais funcionalidades do Quero Educação é justamente a comparação entre os programas de bolsas de estudos das diferentes instituições de ensino.
“O modelo de negócios da Lambda é original. Acreditamos que ele possa ser adaptado ao mercado brasileiro no futuro", afirma Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação.
A Lambda School foi apresentada a Pádua em um DemoDay da Y Combinator, aceleradora americana que fez o seu primeiro investimento em uma empresa brasileira justamente na Quero Educação, em 2016 (no ano seguinte a companhia levou um aporte do 500 Startups, outro fundo com grife).