André Boger.

A Conectt, companhia gaúcha especializada em portais corporativos e projetos web, acaba de colocar no mercado a Math Marketing, uma empresa especializada em marketing preditivo.

O novo negócio será independente e trabalhará com ferramentas da  Microsoft, Oracle, IBM, HubsSpot, Adobe e Resultados Digitais, além de ser a primeira parceira no Brasil da Tealium, uma startup americana de marketing digital.

A empresa já nasce com cinco clientes, mas não abre nomes ainda.

“Somos full service em marketing preditivo, misturamos seus dados, sua estratégia e muita ciência de dados”, explica André Boger, um dos sócios da Conectt.

De acordo com Boger, a Conectt já vem trabalhado com abordagens centradas em dados nos seus clientes há quatro anos e percebeu que havia possibilidades maiores de crescimento maiores com uma marca separada.

A nova empresa também tem um produto próprio, focado em score preditivo de leads e é capaz de fazer desenvolvimento sob demanda em R, Azure Machine Learning e IBM Watson.

A Math tem os mesmos sócios da Conectt, que já tem mais de duas décadas de mercado, e compartilha os mesmos escritórios em Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e São Paulo.