Serafim Abreu Junior, vice-presidente financeiro e administrativo da Scala Data Centers. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis fundada pela DigitalBridge, anunciou a contratação de Serafim Abreu Junior, veterano da IBM, como seu novo vice-presidente financeiro e administrativo.

O executivo se reportará diretamente a Marcos Peigo, cofundador e CEO da companhia, que já foi vice-presidente na Big Blue.

Abreu atuou por mais de 21 anos na IBM, onde ingressou em 1998 como auditor e alçou cargos de gerência, executivo, controller e Chief Financial Officer (CFO).

Em 2012, deixou a companhia brevemente para ser Chief Operations Officer (COO) da Branes, mas retornou à multinacional no ano seguinte. Desde 2019, o executivo era vice-presidente e COO Latam da Big Blue.

Nos últimos dois anos, Abreu também foi presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF). 

Segundo a Scala, essa é uma das contratações responsáveis por apoiar, identificar e desenvolver as estratégias de consolidação e expansão da companhia na América Latina.

A Scala surgiu em abril de 2020 a partir da compra da operação de data center do UOL, conhecida como UOL Diveo, pelo fundo de investimentos americano Colony Capital — que recentemente passou a se chamar DigitalBridge. Hoje, a operação brasileira conta com 300 profissionais.

O fundo atua há mais de 25 anos e gerencia um portfólio de US$ 35 bilhões de ativos como torres, data centers, fibra, pequenas células e infraestrutura. A DigitalBridge está sediada em Boca Raton, nos Estados Unidos, e conta com escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres e Singapura.