Renan Pinto, novo CFO da QSaúde. Foto: divulgação.

A Qsaúde, nova operadora digital de planos de saúde individuais com atuação em São Paulo, anunciou a contratação de Renan Pinto para o cargo de Chief Financial Officer (CFO) da empresa.

Pinto vem da Gerdau, onde atuava desde 2017 em sua segunda passagem pela companhia, ocupando mais recentemente a posição de CIO e CDO para a América do Norte — além de acumular a função de diretor financeiro da operação da multinacional no Peru.

Anteriormente, o executivo trabalhou por mais de 12 anos na Gerdau, indo desde trainee até head de estratégia, planejamento e análise financeira. No meio tempo, liderou a mesma área na Beepi, startup americana especializada na compra e venda de carros usados.

O profissional é graduado em economia pelo IBMEC e tem mestrado em administração pela Stanford Graduate School of Business, dos Estados Unidos.

De volta ao Brasil depois de 10 anos, o economista chega para reforçar o time de executivos experientes que está sendo montado por José Seripieri Junior, CEO da Qsaúde.

"O modelo de negócios do Qsaúde já nasceu digital. Mas queremos fortalecer esse DNA em todas as áreas, inclusive na financeira. Chego para somar minha experiência em finanças corporativas e com ambiente digital ao modelo de negócios Q, com o objetivo de impulsionar resultados por meio da tecnologia", afirma Pinto.

O Qsaúde foi lançado em outubro de 2020, com acesso a instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Santa Catarina, H.Olhos, Clínica DaVita, Pro Matre, Santa Joana e Santa Maria. Da medicina diagnóstica do plano, fazem parte Salomão Zoppi, Delboni Auriemo, Lavosier e Einstein.