FINANÇAS

NTT Data tem novo CFO

22/04/2022 15:44

Fabio Castelucci já passou por empresas como Sonda e HP.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A NTT Data, gigante japonesa de telecomunicações, anunciou Fabio Castelucci como novo como Chief Financial Officer (CFO) para Europa e América Latina.

Castelucci vem da Evernex, companhia especializada em infraestrutura de data center, onde atuou por um ano, também como CFO Latam. Anteriormente teve o mesmo cargo na BBA, brasileira fabricante de produtos químicos. 

Em mais de 20 anos de carreira, o executivo ainda coleciona passagens por empresas como Sonda, HP e Hewlett Packard Enterprise.

O CFO é graduado em administração e negócios e pós-graduado em planejamento pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), além de ter dois MBAs, um pela Universidade de Toronto, no Canadá, e outro na Business School São Paulo. 

Castelucci também participou de um programa de liderança e finanças na Universidade de Stanford.

A NTT é uma companhia com planos agressivos na área de tecnologia, na qual fez cerca de 100 compras desde 2005, com uma meta de longo prazo de estar no top 5 de serviços de TI até 2025 (com um faturamento de US$ 21,3 bilhões, hoje já está no top 10).

Ao todo, a empresa tem 5 mil colaboradores no Brasil, onde atua desde desde 2011, incrementando sua operação ao longo dos anos por meio de aquisições como a Everis, consultoria espanhola de TI que já tinha presença no país, em 2013; e a FH, uma grande consultoria SAP de Curitiba, em 2019.

A NTT já tinha escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Em novembro de 2021, inaugurou seu primeiro centro de desenvolvimento no país, em Curitiba. Em março, anunciou sua nova sede no Porto Digital, parque tecnológico localizado em Recife.

Veja também

OUTSOURCING
Simpress abre filial em Joinville

A empresa controlada pela HP já atende cerca de 50 clientes da região.

INDÚSTRIA
CMPC gere aplicações SAP com Fusion

Grupo chileno é especializado na fabricação de celulose e papel.

NEGÓCIOS
Rodrigo Cartacho lança plataforma de live commerce

Empresário é conhecido pela atuação como CEO e cofundador da Sympla.

HERMANAS
Globant compra Genexus

A companhia argentina apostou na plataforma low-code da uruguaia.

CONTRATAÇÃO
Ex-IBM assume parcerias na Whatslly

Raquel Hauschild é uma profissional com quase 30 anos de experiência.

PAGAMENTOS
Gerencianet compra Eva

A startup mineira oferece um cartão na modalidade de benefícios flexíveis.