
Cartacho já fundou vários projetos, mas ganhou reconhecimento com a Sympla. Foto: Divulgação
Rodrigo Cartacho, ex-CEO da Sympla, plataforma de venda de ingressos e gestão para eventos, anunciou o lançamento de uma nova empresa: a Oli, uma plataforma de live commerce.
A proposta é oferecer aos grandes varejistas os serviços de plataforma, tecnologia, estratégia, produção de conteúdo, seleção de influenciadores e estúdio próprio para a realização das vendas por meio de transmissões ao vivo.
No novo negócio, também estão os sócios: Bernardo Dinardi, ex-sócio fundador da The HUBi; Isa Domingues, produtora de conteúdo digital; Danilo Tanaka, ex-cofundador e CTO da Mageda.Digital; e Ludmila Tavares, ex-head de comunicação e marketing da TM1 Brand Experience.
O negócio foi criado em fevereiro de 2021 com o capital próprio dos fundadores no modelo e, segundo eles, já está gerando receita própria para reinvestimento e aceleração do crescimento do negócio.
A sede da companhia fica na região de Moema, em São Paulo, em um espaço de 1,2 mil metros quadrados.
“A Oli nasceu muito bem posicionada, em um mercado superaquecido e com tudo na mão para crescer cada vez mais, sendo a maior empresa de live commerce do Brasil”, declara Cartacho.
Cartacho já fundou vários projetos, como o .BR, Barcelona 4 Fun Hostel, On Studio, Co2ntra, e o que ganhou mais reconhecimento, a Sympla. Lá, o empresário passou nove anos como cofundador e CEO e, agora, atua como membro do conselho.
Na Oli, é membro do conselho e responsável por focar na estratégia de médio e longo prazo de crescimento.