Edimilson José Corrêa, diretor corporativo de produto da NeoGrid. Foto: Divulgação.

A NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, acaba de reestruturar sua diretoria de produto e marketing, dividido a área em duas unidades. 

Com isso, Edimilson José Corrêa, ex-CEO da OpenTech, assume o cargo de diretor corporativo de produto.

Ao longo de sua carreira, o executivo atuou por 13 anos na Datasul e cinco anos na Totvs. como diretor de produto e desenvolvimento. Nos quatro últimos, foi CEO da OpenTech.

Na Neogrid, Corrêa será responsável por gerir os setores de desenvolvimento, oferta, produto e arquitetura de soluções. 

A diretoria de marketing, que engloba marketing institucional, consolidação de parcerias estratégicas e inteligência de mercado, continua sob a gestão de Mario Ruggiero.

Corrêa assume o cargo com o desafio de integrar o portfólio de produtos da NeoGrid - que cobre a automação de processos de toda a cadeia de suprimentos - e dar continuidade aos projetos de inovação das soluções.  

“Conheço a NeoGrid desde sua fundação. Trabalhei com Miguel Abuhab por mais de 13 anos e sinto-me honrado e feliz com este novo desafio. A prioridade hoje é atender cada vez melhor nossos clientes e trazer, sempre, melhores resultados”, ressalta. 

O novo diretor é bacharel em ciências da computação pela UFSC, com pós-graduação em gestão e planejamento de TI pela PUC-PR e mestrado em sistemas de informação pela UFRGS.  

Com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a NeoGrid atua com soluções para a gestão de supply chain.

A NeoGrid tem 600 funcionários e está sediada em Joinville, possuindo também unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.