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A Simpress, uma das maiores empresas de outsourcing de equipamentos de TI do Brasil, adotou a solução da ServiceNow para o gerenciamento de serviços de TI (ITSM, na sigla em inglês), com a Twilio, especializada em comunicação em nuvem.
Com o objetivo de modernizar completamente a experiência de atendimento ao cliente, a nova plataforma de gerenciamento foi integrada aos múltiplos canais de comunicação usados pela Simpress.
Entre eles, estão o Portal UX, WhatsApp, e-mail, telefonia e o chatbot interno, conhecido como “Luci”.
A plataforma oferece dashboards e relatórios personalizados para monitoramento em tempo real da operação. Segundo a empresa, isso aumentou a eficiência do ciclo de vida dos chamados, reduziu o tempo de resposta e aumentou a satisfação dos usuários.
O projeto faz parte dos R$ 37,5 milhões que a Simpress deve investir em tecnologia ao longo de 2025.
Neste ano, a Simpress também reformulou as ferramentas de UX, lançando o SimpressUX, que reúne um conjunto de APIs corporativas integradas às plataformas utilizadas pelos clientes.
De acordo com a empresa, isso facilitou a reabertura de ordens de serviço, a emissão de relatórios de SLA, o controle de toner por usuário e a geração de dashboards integrados ao Power BI.
A companhia também investiu em inteligência artificial integrada ao e-commerce, com recursos de machine learning e análise comportamental, além de automação inteligente e roteirização dinâmica, com priorização automática de atendimentos e maior agilidade em campo.
Com mais de 20 anos de mercado, a Simpress é uma companhia do grupo HP com 2,4 mil funcionários em 16 filiais, responsável pela gestão de mais de 700 mil dispositivos em 2,8 mil clientes ativos em todo o Brasil.
Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, além de contar com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado de pequenas e médias (SMB, na sigla em inglês).
Entre seus clientes, estão nomes como Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa, Harald e Havan.
No primeiro semestre de 2025, o outsourcing de PCs e notebooks cresceu 39% na empresa, com mais de 300 mil equipamentos instalados, consolidando-se como a sua principal fonte de receita.
A Simpress registrou receita bruta total de R$ 890 milhões no período, uma expansão de 12% em seu core business em comparação ao mesmo semestre de 2024. Com os investimentos em tecnologia, a companhia projeta crescer 14% em receita ainda em 2025.
Com mais de 1,5 mil parceiros globais, a ServiceNow foi fundada em 2004 e registrou receita de US$ 10,9 bilhões no quarto trimestre do ano passado. A equipe da empresa na América Latina cresceu mais de 85% nos últimos dois anos.
Fundada em 2008, a Twilio é uma companhia de comunicação em nuvem que permite o uso de linguagens padrão da Web para a criação de aplicativos de voz, VoIP e SMS por meio de uma API.