E-COMMERCE

Magalu venderá produtos do AliExpress

É a primeira vez que o Alibaba firma um acordo com uma empresa fora da China.

24 de junho de 2024 - 10:59
Foto: Divulgação

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O Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, anunciou um acordo com o AliExpress, gigante de e-commerce do chinês Alibaba Group, para que as empresas vendam seus produtos no marketplace uma da outra, a partir do terceiro trimestre deste ano.

Esta é a primeira vez que o Alibaba firma um acordo com uma empresa fora da China. 

O AliExpress irá vender produtos da sua linha Choice, que inclui um serviço de compras premium com melhor custo-benefício e velocidade de entrega através da plataforma do Magalu.

Os itens vendidos no Magalu farão parte do programa Remessa Conforme, que busca simplificar o fluxo de importação, e poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil.

A parceria também prevê a distribuição dos produtos da Magalu no marketplace da chinesa, com foco em itens de bens duráveis.

Listado no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, o Magalu conta com mais de 38 mil funcionários e 1,2 mil lojas em 20 estados do país.

A companhia possui outras seis marcas on-line: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM! — além de 340 mil sellers em seu marketplace, que conta com 50 milhões de usuários ativos mensais.

Após o anuncio da parceria com o AliExpress, as ações da empresa subiram mais de 11%, para R$ 12,16.

O AliExpress chegou ao Brasil em 2013 e foi ganhando o público, se tornando já em 2019 o principal site internacional de compras na preferência dos brasileiros, deixando para trás Amazon e eBay. 

O país é um dos cinco principais mercados do AliExpress no mundo. No ano passado, o Alibaba, seu controlador, registrou US$ 130 bilhões em receita.